Hinos do Mengão


Barra

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chamado do Presidente !!

Com a palavra nosso Presidente Felipe Amorim Abreu 


"Quem é Flamenguista de verdade como eu, irá ler isso! Tenho certeza que quando seu pai o presenteou com a 1ª camisa do FLAMENGO, ele só te contou as partes boas do 'contrato'. Falou de Maracanã lotado, da torcida, a capacidade de reação nos momentos ... ... adversos, falou também de Leandro, Zizinho, Júnior, Mozer, mas. seguramente ele se esqueceu de mencionar que os RUBRO NEGROS também sofr...em, ficam frustrados, decepcionados e em algumas circunstâncias até rola aquela vontade de "jogar a toalha". 

Porém - no RUBRO NEGRO - estes sentimentos não duram mais de 24 horas, são como pássaros que podem até voar na cabeça da NAÇÃO, mas não permitimos que façam ninho. Pensou que seria fácil? engano. A vida do rubro negro (infelizmente) é assim, uma hora ele faz memorável partida contra o Santos, outra hora ele 'engole' 4 do Atlético-GO. Uma hora ele vai a Espanha e mete 3 x 0 no Real Madri, outra hora ele tropeça no Serrano. É Hexa Campeão em um campeonato onde vence sem pena seus maiores rivais e em duas oportunidades não consegue vencer o Barueri, enfim, não é como gostaríamos, mas isso está no gene RUBRO NEGRO. Assim é o FLAMENGO!
Quem seria capaz de imaginar a seguinte cena: Quatro rapazes tiveram a maravilhosa idéia de fundar um grupo de regatas, fizeram uma vaquinha, compraram um barco, resolveram navegar e justamente a primeira vez que a embarcação vai a água, sofre um naufrágio, depois disso o barco é recuperado, reformado, logo depois é roubado e nunca mais aparece. O que você acha disso? Uma história absolutamente normal, não fosse o 1 passo para a fundação do clube com a MAIOR TORCIDA DO UNIVERSO clube que você ama, que eu amo e que nos leva do êxtase ao desespero no intervalo máximo de duas quartas-feiras, assim nasceu o FLAMENGO.
Da adversidade, do naufrágio e da possibilidade maior do fracasso. Vamos buscar energia onde parece não existir, FÉ onde a descrença impera e alegria onde o pranto insiste habitar. Quando os corajosos acreditam, o que era impossível torna-se real. Ainda bem que José Agostinho Pereira da Cunha, Nestor de Barros, Mário Spínola e Augusto da Silveira Lopes não desistiram após o naufrágio. Já imaginou o desgosto profundo, se faltasse o FLAMENGO no mundo?"

Nem preciso comentar nada, nosso presidente já falou tudo ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário