Hinos do Mengão


Barra

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fim de Férias !!


Olá meus amigos Manguaceiros !!

Fim de férias !!

Hora de retomar as atividades e se preparar para um ano de fortes emoções.
Libertadores, Carioca, Brasileiro e quem sabe uma competição a mais no fim do ano ...

Ano passado o time ficou abaixo do esperado, sinceramente na minha modesta opinião, terminamos o ano sem um padrão de jogo, sem um esquema tático definido.

A tática ao meu ver, se resumia a tentar roubar a bola e deixar a responsabilidade de criar e concluir jogadas com o R10 e TN7.O que para um time como o Flamengo é muito pouco.

Dos males o menor, ao menos a vaga na Libertadores está garantida, ou quase, e é aí que começam os nossos problemas de 2012.

Nosso primeiro e já importantíssimo jogo, será a mais de 4 mil metros de altitude e a preparação do time está pra lá de prejudicada com a indefinição do elenco.


Ainda não sabemos se o TN7 ficará, ao que tudo indica o anúncio formal de aquisição dele pelo Mengão, depende apenas de um documento do time árabe, que deve chegar nesta terça. Enquanto isso não ocorre, o jogador segue treinando em uma academia no Rio.

Continua também a novela sobre a contratação do Vagner Love, acredito e torço muito para que dê tudo certo e ele chegue para nós ajudar.

Todos sabemos que nada é simples no Flamengo, mas certas coisas extrapolam.

Todos já sabiam que para renovar com o Felipe, nosso Paredão, era necessário exercer o direito de compra até uma data pagando se não me engano 2 milhões ou após esse prazo 3 milhões. Ora será que ninguém da diretoria sabia dessas condições ? Será que ninguém tinha ainda convicção de que o Felipe é um grande goleiro e tem total condição de defender o Manto ?

Aí eu pergunto, porque esperar o preço aumentar, porque esperar até o fim do ano para exercer a opção de compra do TN7, porque só tentar a contratação do Love agora no começo do ano ?

É com o Magal, com o Itamar que vamos começar a Libertadores ? Espero que não, e acredito que não. Mas em que condições chegaremos ao primeiro e já importantíssimo jogo do ano no dia 25 de janeiro ?

Já vimos um filme parecido ano passado, o Corinthians desdenhou da Pré-Libertadores, achou que passaria fácil pelo Tolima e todos sabemos o que aconteceu ...

É claro que eu tenho certeza que passaremos esse obstáculo da Pré-Libertadores, mas em que condições chegaremos a fase de grupos ?

Como todo rubro negro, menos o Luxa, não penso que o Mengão deva entrar em uma competição pensando em algo menor do que o título, só depois que o caneco não é mais possível é que pondero sobre o que restou.

Agora com esses problemas todos que falei e ainda com situação ruim e inadequada pela qual passa o elenco ao ver dívidas com o grupo sendo acumuladas e milhões sendo gastos em contratações o que podemos esperar ...

Pois eu lhes digo !

Nada !!

Não podemos esperar, temos que abraçar o time desde o 1º minuto de todos os jogos e fazer com que cada jogador jogue com o mesmo amor e dedicação que nós torcedores temos, que amamos o Mengão e enfrentamos viagens cansativas e malucas, que ficamos debaixo de chuvas torrenciais e sóis escaldantes, torcendo e cantando o jogo todo por cada vitória e que não nós deixamos abater depois de um gol sofrido e de uma derrota dolorosa.

Vamos unir nossas forças e levar o Mengão onde queremos, as vitórias !!

Um grande abraço a todos e um ótimo 2012 a todos nós !!

Fiquem atentos pois no próximo post darei informações valiosas para os sócios e para quem quer ser sócio do nosso botequim !

SRN !!

Victor.

2 comentários:

  1. Fala Victor Sousa manguaceiro mor 2011 !!
    Começou com tudo, concordo 100% com o post.Bom 2012 para nós , para o Mengão e toda Nação.
    SRN

    ResponderExcluir
  2. Excelente post meu brother! É triste, mas é um fato, assino embaixo de tudo o que disse aqui!
    Espero que nosso Gigante Rubro-Negro embale esse ano!

    SRN

    ResponderExcluir