Hinos do Mengão


Barra

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma vitória em homenagem a Geraldo Assoviador - Um ídolo que se foi a 35 anos

No próximo domingo, dia 28 de agosto o Mengão vai enfrentar o seu eterno vice, pela última rodada do 1º turno


e a vitória será dedicada ao Geraldo Assoviador um ídolo que se foi muito cedo, mas deixou a sua marca nos corações rubro-negros.

Quem é Rubro-Negro tem que assistir esse vídeo ...



O Vasquinho já era nosso vice na época do Geraldo




Final Campeonato Carioca - 1974 - Flamengo x Vasco

O título carioca do ano de 1974 seria a primeira conquista de Zico já como titular absoluto da equipe rubro-negra. Além dele, Júnior Capacete e Geraldo Assoviador (o craque que viria a falecer precocemente de uma simples operação de amígdalas em 1976) eram nomes que começavam a surgir das categorias de base da Gávea que viriam a conquistar o planeta anos mais tarde.
Assim como em 1972, o Campeonato teve 3 turnos (o Flamengo foi campeão do 3° turno), e desta forma a decisão se deu novamente por um triangular final, agora disputada entre Flamengo, Vasco e América. No primeiro jogo da decisão, o Flamengo bateu o América por 2x1, gols de Jaime e Júnior. Favorecido então por um empate entre América e Vasco no segundo jogo, o Flamengo entrava no último e decisivo jogo contra o Vasco, vencedor do campeonato brasileiro daquele ano, precisando de um simples empate para se sagrar Campeão Carioca. Mesmo sem a presença do argentino Doval neste último jogo, o Flamengo segurou o 0x0 e deu ao Vasco mais um glorioso vice-campeonato.

Mengão Campeão!!

C.R. Flamengo 0 x 0 C.R. Vasco da Gama
Campeonato Carioca
22/12/1974 - Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Renato, Júnior, Jaime, Luís Carlos, Rodrigues Neto, Zé Mario, Paulinho, Geraldo, Edson, Zico e Julinho (Ivanir). Técnico: Jouber
.

Olha ele acabando com o Vasquinho ...



Inspirado no talento e na irreverência de Geraldo o Mengão vai atropelar o Vasquinho mais uma vez e vai tomar a ponta do BR11.

Vamos lotar a nossa concentração e fazer uma grande festa !! Um grande abraço e SRN !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário