Hinos do Mengão


Barra

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Histórias de um Manguaceiro Rubro-Negro

Hoje vou começar a série : Histórias de um Manguaceiro Rubro-Negro !

Manguaceiro : Victor Augusto Fernandes de Sousa


Jogo: Flamengo x Botafogo - Campeonato Carioca de 2009 - 2º Jogo da Final
Local: Maracanã
Data: 03/05/2009

Ingresso do jogo
Caravana pra despedida do Petkovic 11 de julho de 2011
A preparação para o jogo começou alguns dias antes, viajariamos em 3 para o Rio, 3 colegas de trabalho torcedores do Mengão.

 Mas assim como a preparação, os problemas também começaram dias antes ...

Iriamos com o carro do nosso colega Eder, mas dias antes seu pai pediu o carro emprestado, resolvemos então alugar um carro.

Aluguei um carro e quando estava indo pra casa bati o carro !! Fiz uma cagada e que cagada ...rs

Aí pensei paciência né vamos assim mesmo ...

Na madrugada de sábado pra domingo nosso colega Eder me ligou e falou que não iria mais, seu avô havia falecido.

Além de perdemos uma pessoa pra dividir as despesas, esquecemos de pegar o GPS com ele, a solução então foi utilizar o Google Maps.

Com muitas folhas impressas indicando o caminho saimos de São José dos Campos por volta de 9 da manhã.

Como já havia ido ao Maracanã uma vez, conhecia um pouquinho o caminho e quando chegamos na avenida que fica as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas lhe disse que seguindo por ali chegariamos a Gávea.

Chegamos na Gávea por volta de 13:00, detalhe não tinhamos ingresso, tentariamos comprar de um cambista mesmo, já que os ingressos estavam esgotados.

Tiramos várias fotos na Gávea e partimos pro Maraca ... não foi difícil chegar pois a cidade toda estava indo pra lá, então praticamente só foi preciso seguir o fluxo do trânsito.

No caminho em um semáforo um cambista nos ofereceu ingressos por 70 reais, cheguei a falar pro Paraibinha (Eriberto) que deveriamos comprar pois o preço estava bom, mas por indecisão dele e por causa do semáforo que se abria acabamos não comprando.

Quando chegamos próximo ao Maracanã já era quase 3 da tarde e precisavamos resolver mais um problema: onde estacionar o carro ?

Colocamos sobre uma calçada e pagamos 10 reais ao flanelinha e quando saiamos do carro os torcedores que passavam por nós, falaram que o carro seria guinchado se ficasse ali ... Resultado, tiramos o carro e procuramos outro lugar, que acabou sendo uma outra calçada ... Detalhe, o vidro da porta do passageiro ficou parcialmente aberto e só percebemos isso na volta ...rs

Ao chegar na entrada do Maraca começamos a procurar por cambistas, o mais engraçado é que eu conseguia perceber quem era cambista só de olhar e embora o policiamento estivesse reforçado eles agiam tranquilamente ...

Acabamos comprando por 120 reais, 50 reais a mais cada ingresso em relação ao que nos foi oferecido anteriormente no caminho ao Maracanã.

Entramos no estádio já com as escalações sendo narradas pelo locutor do estádio. Embora nosso ingresso fosse de arquibancada amarela, ficamos na arquibancada branca, que como todas as arquibancadas ocupadas pela torcida Rubro Negra, estava lotada. Ficamos na escada de acesso durante o jogo todo e vibramos muito com mais um Tri do Mengão.

Na hora de ir embora nos perdemos e fomos parar próximo ao porto do Rio, um lugar isolado e sem movimento algum, paramos em um posto de gasolina e nos informamos.

Conseguimos seguir o caminho indicado pelo frentista e fizemos uma viagem de volta tranquilos e felizes, com o Tri do Mengão.

No dia seguinte a dura realidade ... como havia batido o carro antes precisei mandar consertar porque tinha deixado um cheque de 1500 reais, como deveria entregar o carro na segunda tive que pagar o conserto e mais diárias ... Tudo ficou em quase 1000 reais .

Quando fui entregar o carro fiquei rezando pro cara da locadora não perceber e quando ele me devolveu o cheque calção de 1500,00 reais que eu tinha deixado lá, o rasguei na mesma hora e fui embora correndo ... rs

E pra fechar com chave de ouro meses depois, recebi uma correspondência que dizia que eu havia sido multado por ter estacionado sobre a calçada ...

Ingresso: 240,00 reais
Aluguel do Carro: 410,00 reais
Combustível: 180,00 reais
Conserto do carro: 700,00 reais
Multa: 175,00 reais
Total:1705,00 reais

Ver o Mengão ser Tri-Campeão, o Foguinho se Tri-Vice e de quebra ver a despedida do Fábio Luciano nosso Capita ... não tem preço !!

Participe dessa série você também, envie por e-mail a sua história curiosa de amor e dedicação ao Mengão, quanto mais dados e fotos pra enriquecer o post melhor.

E-mail: victorafsousa@terra.com.br


Um grande abraço e SRN !!

Um comentário: