Hinos do Mengão


Barra

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Flamengo é Flamengo !!

É hora do Mengão mostrar que o time não é só o Ronaldinho !!

O time precisa acordar e voltar a mostrar o futebol de rodadas atrás, os jogadores mais experientes precisam assumir o comando do time e colocá-lo nos trilhos de novo.

Ao meu ver, quem está mantendo o bom desempenho das rodadas que nos credenciaram como postulantes ao título, são : Felipe, Junior Cesar, Renato e Ronaldinho.

A defesa sentiu muito a falta do Airton e sofreu gols que não costumava sofrer, e sem a proteção do volantão fica ainda mais evidente a limitação do Wellinton.

Nas laterais, o Junior Cesar vem jogando muito bem, fazendo uma parceria muito interessante com o Ronaldinho, mas o Léo Moura parece estar sem confiança para partir pra cima dos adversários e fazer suas jogadas.

No meio campo na minha opinião está a chave da má fase do time. Como falei anteriormente o Airton está fazendo muita falta na proteção a zaga, o Willians vem tentando fazer esse papel, mas não tem as mesmas características de seu companheiro machucado, com isso acaba fazendo muitas faltas e não consegue apoiar o Léo Moura como sempre faz pela direita.

Falando ainda do meio campo, o Thiago Neves não recuperou o futebol que praticava antes de se machucar e o Luxa sofre tentando buscar um substituto para o Airton, ele já tentou o Luis Antônio que alternou jogos bons e ruins, o que é totalmente natural por se tratar de um garoto, assim como o Muralha que também oscilou. O gringo Bottineli também teve algumas chances no time, o que fez com que o Renato jogasse de 2º volante, mas foi discreto e por isso não foi mantido.

Sobre o ataque nem precisaria comentar né, o Deivid como sempre é irregular, perde gols inacreditáveis e faz gols inesperados, o Jael aos poucos vai entrando no time e conquistando aos poucos a torcida e o seu lugar no time titular, é esperar pra ver ...

Diante de todos esses problemas é que precisamos mostrar que "A maior torcida do mundo faz a diferença", no Flamengo é assim quando não dá na técnica, tem que dar na raça, na superação.E pra isso é imprescindível a torcida apoiar o time durante o jogo todo.

Torcer para um time invicto é fácil, agora torcer para um time que não vence a cinco jogos é outro papo ...

No último jogo contra o Avaí eu cheguei cedo e preparei a nossa concentração ...


Frio todo mundo sente, e acordar cedo no dia seguinte, eu que estava lá também iria, assim como muitos que não foram.

Torcer para um time que está invicto é muito mais fácil do que torcer para um time que não vence a quatro e  agora a cinco partidas, e olha que o Mengão estava em 2º no início da rodada.

É nesses momentos que precisamos jogar junto com o time, para que as vitórias voltem a fazer parte da nossa rotina.

Em um campeonato de pontos corridos, como é o Brasileirão, um jogo contra o Avaí vale os mesmos 3 pontos que os jogos contra o Corinthians ou o Vasco por exemplo.

No domingo precisamos torcer e apoiar o time mais do que nunca, não adianta vibrar com os gols que nossos adversários tomam, se não apoiamos nosso time durante o jogo todo.

Vamos lotar mais uma vez a nossa concentração e torcer pela recuperação do Mengão !!

Precisamos mostrar que o time não é só o R10 !!

Contamos com a presença de todos no domingo.

Domingo 16:00 hs
IMPORTANTE:


Domingo é o último dia para garantir uma vaga na caravana para o jogo contra o Corinthians, se você ainda não reservou a sua vaga domingo é sua última chance.

Um abraço e SRN !!


Um comentário:

  1. Bom post, concordo com o amigo principalmente no que diz respeito 'a analise da equipe no momento.Abraços, SRN!!!

    ResponderExcluir